Petecão, Jorge e Aníbal vão debater na TV Senado

No dia 8 de agosto, às 21h30 (20h30 no Acre), o programa Assunto de Estado vai reunir os senadores do Acre, Aníbal Diniz (PT), Jorge Viana (PT) e Sérgio Petecão (PMN), para discutir a importância da Integração da Amazônia.

senadoag_modelo1_img1

A terceira edição do programa vai colocar em debate pontos fundamentais a respeito do estado que tem como base para o desenvolvimento econômico a industrialização baseada no uso sustentável da floresta.

O programa tem uma hora e meia de duração e é transmitido direto dos estúdios da emissora em Brasília, sempre reunindo, em uma segunda-feira à noite, os três senadores de uma bancada para debater os temas mais importantes para a população. O programa é conduzido pelos jornalistas Armando Rollemberg e Antônia Márcia Vale e tem transmissão simultânea pela Rádio Senado e cobertura da Agência Senado.

Uma das características do novo programa da TV Senado é a interatividade. Os moradores dos 22 municípios acreanos e de todo o Brasil estão convidados a participar enviando perguntas relacionadas ao tema por meio do Twitter (@tvsenado), pelo telefone Alô Senado (0800-612211) e pelo formulário de mensagens disponível na página do Senado Federal (www.senado.gov.br/alosenado). A produção do programa se encarregará de reuni-las e encaminhá-las aos senadores para debate.

Edições anteriores

ASSUNTO DE ESTADO estreou no dia 13 de junho e reuniu a bancada do estado de São Paulo. Os senadores debateram problemas e soluções para o transporte paulista. Em julho foi a vez da bancada do Ceará discutir o desenvolvimento e a qualidade de vida do estado nordestino. Eles responderam perguntas de telespectadores e moradores de todo o Brasil, além de questões trazidas pelos apresentadores do programa e especialistas selecionados pela equipe de produção.

A TV Senado opera com sinal aberto UHF em 13 cidades brasileiras, incluindo Rio Branco (AC).