Maioria é favorável a estacionamentos gratuitos nos ‘shoppings’

shoppingverImagem
Em breve a capital Rio Branco também terá um shopping e as cobranças para estacionar no local. 55,3% dos votantes na enquete de julho da Agência Senado são favoráveis ao projeto de lei que garante estacionamento gratuito nos shopping centers, condicionado a um valor mínimo de compra (PLS 87/11). Participaram da pesquisa 4.926 pessoas.

O tema causou polêmica entre os cidadãos que se manifestaram sobre o assunto junto à Secretaria de Pesquisa e Opinião Pública (Sepop), responsável pela enquete. “No meu ponto de vista, o estacionamento tem de ser livre, porque existem aquelas famílias que gostam de passear nos finais de semana e acabam não comprando nada, apenas visitam as instalações por acharem bonitas”, argumentou um cidadão.

Outro acredita que os estacionamentos não devem ser cobrados, mas lembrou que seria preciso haver “consciência” dos usuários para viabilizar a gratuidade de forma “que apenas as pessoas que de fato fossem ao shopping” gozassem do benefício.

Um cidadão sugeriu que a medida seja estendida também aos hospitais: “é cruel você ir deixar alguém que está doente e ainda ter que esperar para pagar estacionamento”.