Mulher dá à luz a trigêmeos

trigemeosSem_ttuloA manhã desta terça-feira (2) foi marcada por um caso no mínimo fora do comum em Sena. Antônia Gomes de Souza, 25, moradora no seringal Palmari, rio Iaco, deu à luz a três bebês no hospital João Câncio Fernandes, o único da cidade.

De acordo com informações, por volta de 7h20min ela deu entrada na unidade de saúde, onde foi atendida e recebeu todo o acompanhamento médico. Em função das circunstâncias, o parto teve que ser cesariano e foi coordenado pelo experiente médico Elias Moura.

Os bebês vieram ao mundo em perfeito estado de saúde, sendo que cada um pesou em torno de 2kg.. Trata-se de duas meninas e um menino. Por conta do procedimento, não foi possível conversar com dona Antônia Gomes. De acordo com a família, ela passa bem. Os nomes das crianças ainda não foram escolhidos.

Surpresa. O nascimento dos três bebês surpreendeu a equipe médica e principalmente a família da ribeirinha. É que durante o pré-natal foi constatado que ela estava grávida de gêmeos, portanto, a expectativa era de que fossem duas crianças e não três. Mesmo assim, a felicidade entre seus familiares era visível.

A enfermeira Márcia Fontoura acompanhou o parto de Antônia Gomes e disse que também ficou surpresa com o acontecimento. “No nosso dia-a-dia não é comum verificar esse tipo de situação, mas é uma grande alegria saber que uma mãe conseguiu gerar três bebês sem nenhum artifício a não ser a benção de Deus. Ficamos felizes também porque todos nasceram saudáveis”, comentou.

Antônia Gomes de Souza tem outros quatro filhos menores de idade. Esse é um caso inédito registrado nesses últimos anos no hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira.