Tião faz reunião debaixo de coqueiro na BR-364

O relógio marcava seis da manhã de sexta, 12, quando os primeiros veículos começaram a se agrupar. A caravana formada por 42 carros e 150 pessoas partiria uma hora depois para um momento histórico: uma das últimas vezes que se veria a BR-364 ainda com trechos de barro, antes que ela seja reaberta definitivamente.

tiaodebaixodearvoresimg_3334Todos os municípios ao longo do trajeto foram visitados pelo governador Tião Viana e a equipe de governo. Ações como o programa Ruas do Povo e o programa de Piscicultura foram levadas ao povo do Acre e recebidas com festa.

A caravana é  formada por deputados estaduais, prefeitos, secretários de governo. Também participam o deputado federal Sibá Machado e o senador Aníbal Diniz, coordenador da bancada acreana em Brasília. A BR-364 oferece boas condições de trafegabilidade em todo o percurso, quase todo asfaltado.

“Muito em breve nós vamos chamar a imprensa e anunciar, em cadeia estadual de comunicação, que nunca mais esta BR será fechada. A partir desse ano será oferecida trafegabilidade na estrada durante o ano inteiro e isso é algo histórico. Essa caravana saiu para ver uma das últimas vezes a reabertura da estrada”, disse o governador Tião Viana.

A primeira parada foi no quilômetro 35 do município de Bujari, onde foi lançado o programa Ruas do Povo e anunciado o programa de Ramais 2011. Em parceria com o Governo do Estado, o Incra vai assentar 300 famílias, já com o crédito de habitação no valor de R$ 1,8 milhões. O ramal que dá acesso ao Projeto de Assentamento Bujari foi entregue aos produtores.

Neste sábado, a caravana que está em Tarauacá, seguirá até Cruzeiro do Sul onde, neste domingo, será entregue a ponte sobre o Rio Juruá.