Milhares participam de Novenário em Cruzeiro

Mais de trinta mil fiéis prestigiaram a procissão que encerrou o Novenário de Nossa Senhora da Glória, maior festa religiosa acreana, celebrada desde 1918.

igrejathumb_procissao_nossa_senhora_da_gloria_foto_sergio_vale_19A programação de segunda-feira, 15, começou com a missa, celebrada na Catedral de Cruzeiro do Sul pelo bispo Dom MozéPontelo, e seguiu com a procissão pelas principais ruas da cidade. O show da banda católica Rosa de Saron fechou a noite.

A ornamentação da passagem dos fiéis, feitas com castiçais de garrafa PET em forma de flores e a grande queima de fogos chamaram atenção dos fiéis, que continuam dando demonstrações da fé católica e da devoção a Nossa Senhora. Além de fiéis de municípios vizinhos a Cruzeiro do Sul e comunidades rurais e ribeirinhas, o governador Tião Viana e a primeira dama, Marlúcia Cândida, o vice-governador César Messias, e os senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz participaram da procissão.

A maior festa religiosa acreana é também um dos maiores eventos do Estado. Muitos fiéis aproveitaram as boas condições de trafegabilidade da BR-364 e seguiram de carro até Cruzeiro do Sul. Para o bispo Dom Mozé, a festa foi um sucesso, com milhares de devotos participando e demonstrando a fé tão necessária para vencer os desafios da existência.