Definido: Perpétua será candidata a prefeita da capital

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Moisés Diniz, disse em discurso na manhã desta quinta, 18, na tribuna que o PCdoB lancará a pré-candidatura da deputada federal Perpétua Almeida à prefeitura de Rio Branco.

perpetuadeclarao_143No sábado, os comunistas vão realizar encontro partidário onde vão fazer o anúncio oficialmente. O PCdoB tem dois deputados estaduais, secretários no governo do PT, e inúmeros vereadores nos 22 municípios do Acre. O nome da deputada Perpétua vem sendo ventilado há tempo nos bastidores políticos.

-Vamos lançar o nome da Perpétua com tranquilidade e vamos discutir dentro da Frente Popular – disse o deputado Moisés.

Moisés formalizou convite a todos os deputados para participarem da conferência, deixando claro que o debate será aberto dentro do partido e com a sociedade em geral.

-Será um debate franco e civilizado, nada escondido – frisou, lembrando que outros nomes já são cogitados, como o do 1o secretário da mesa diretora, deputado Ney Amorim (PT), do deputado federal Sibá Machado, também do PT de Edvaldo Souza, do PSDC, Henrique Afonso (PV) e pastor Wildson (PP).

-Este é o Acre que interessa, que faça o debate aberto, sem posição unilateral. Não vamos à conferência para impor candidato ou dividir a Frente Popular. Todos os demais nomes são legítimos e respeitados pela sua biografia e atuação política – ressaltou Moisés.

O PCdoB foi um dos fundadores da Frente Popular no Acre, a aliança que governao o Estado há 12 anos.