Acidente envolve dois caminhões na BR-364

O acidente aconteceu às 16h de quinta-feira, 18, na altura do quilômetro 35, sentido Manoel Urbano/Feijó. Os cinco caminhões estavam envolvidos no transporte de barro em um trecho em obras da rodovia de responsabilidade da Empresa Colorado, quando houve o engavetamento.

acidentefeijoacre_411De acordo com testemunhas, havia pouca visibilidade devido a uma cortina de poeira com o movimento intenso de caminhões no local. A primeira caçamba teria parado no acostamento quando começou a série de colisões.

Uma ambulância do SAMU de Manoel Urbano e a Polícia Militar foram deslocadas ao local do acidente. Os motoristas Edivaldo Nascimento, Leandro de Oliveira e Evilázio Barboza ficaram feridos e foram conduzidos ao Pronto Socorro em Manoel Urbano e em seguida encaminhados ao Hospital de Sena Madureira. Ainda na noite de quinta foram levados á Rio Branco. A situação mais preocupante era a do caminhoneiro Evilázio Barbosa, natural de Cruzeiro do Sul, que teria sofrido fratura em um dos braços e pancadas fortes na cabeça.

A Polícia Militar fez o controle do trânsito no trecho da rodovia e acionou a polícia técnica de Sena Madureira para realizar a perícia no local do acidente.

Segundo os caminhoneiros a tendência é que acidentes como este, continuem ocorrendo, tendo em vista que não é feito nenhum procedimento para amenizar a poeira que dificulta a visibilidade.

O motorista José Carlos Cardoso diz que depois de um acidente gravíssimo, espera que a empresa responsável possa tomar uma providencia para baixar a poeira. Na opinião dele, o que aconteceu na quinta-feira foi um milagre, já que ninguém morreu apesar dos danos materiais.

acidenfeijoacre_413