DataControl: Bocalom lidera intenção de votos para prefeitura da capital

Segundo pesquisa do DataControl/Atribuna divulgada na edição desta terça, 23, Tião Bocalom (PSDB) lidera as intenções de votos para a prefeitura de Rio Branco.

pesquisaCharge2010-labrinto-pesquisasNa pesquisa espontânea, em segundo lugar aparece Márcio Bittar. Na sequência aparecem Sérgio Petecão, Angelim, Binho Marques, Perpétua Almeida, Jorge Viana, Edvaldo Souza, João Correia e Henrique Afonso.

Na estimulada, onde os supostos nomes de candidatos são mostrados ao eleitor, algumas posições se invertem, exceto o primeiro e segundo lugares: Bocalom aparece novamente em primeiro seguido de Márcio Bittar, Binho Marques, Edvaldo Souza, Perpétua Almeida, Fernando Melo, Sibá Machado, Ney Amorim, João Correia e Henrique Afonso.

Segundo ainda a pesquisa, 72,3% dos entrevistados afirmaram que ainda não sabem em quem vão votar para prefeito em 2012. Outro destaque do levantamento é que 60% dos pesquisados preferem um político no comando da prefeitura contra 28,5% de um prefeito apenas com característica técnicas.