PF apreende carregamento de cocaína em Cz do Sul

A apreensão foi efetuada na quarta, durante a manhã, e só ontem quinta-feira, 1, a Policial Federal divulgou as informações.Três acusados de envolvimento no transporte da droga foram presos.

Cocana_jpgUm caminhão com carroceria em formato de baú foi interceptado a poucos quilômetros da cidade de Cruzeiro do Sul, na saída pela BR 364 em direção a Rio Branco. Após uma vistoria no carro, dentro da cabine, os agentes da Polícia Federal encontram os 19,5 quilos de cocaína que estavam embalos em sacos de plástico.

Caminho_placa_jpgApós investigação a Polícia Federal conseguiu flagrar o motorista Gilvan Mesquita de Melo, conhecido por Gil, de Rio Branco, que conduzia o caminhão de placa, AOB 8191, da cidade de Porto Velho-RO, que já teria levado outros carregamentos de droga para a capital acreana. De acordo com Polícia Federal, o carro trazia gêneros alimentícios para Cruzeiro do Sul e retornava com cocaína para Rio Branco.

“Chegaram denúncias anônimas dando conta de que um caminhão viria cerca de quatro vezes por mês fazendo viagens para Cruzeiro do Sul com produtos alimentícios e que, sempre esse caminhão retornava Delegado_Milton_Neves_jpgcom droga. Nessa semana o caminhão chegou e começarmos o monitoramento e conseguimos chegar à apreensão” – explicou o delegado Milton Neves.

Além do motorista do caminhão, que já está no Presídio Manoel Neri da Silva, também foram presos Eurides de Azevedo Cavalcante, 42, e José Bussões da Silva, 23, que moram em Cruzeiro do Sul. De acordo com o delegado, os dois teriam contratado Gil para realizar o transporte da droga.

Além do caminhão, os agentes federais apreenderam mais dois veículos. Um carro particular e uma motocicleta que estariam em posse dos acusados e teriam sido utilizados no esquema