Governador quer saneamento básico em todos os municípios

O governador Tião Viana solicitou nesta semana ao presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Gilson de Carvalho Queiroz Filho, a inclusão de todos os 20 municípios acreanos com menos de 50 mil habitantes nos projetos de saneamento básico que serão financiados pelo órgão nos próximos meses. 

esgotamento_sanitarioCom essa proposta, o governador pretende chegar em 2014 com todos os 22 municípios do estado sendo abastecidos por água e esgotamento sanitário, além de terem todas as ruas pavimentadas pelo programa Ruas do Povo, que já vem sendo executado na maioria dos municípios do estado. O presidente da Funasa prometeu estudar o pedido feito pelo governador. 

Na audiência com o presidente da Funasa, o governador agradeceu a ele e à presidente Dilma Rousseff as pré-seleções que já definiram o atendimento de quase toda a demanda do estado em termos de abastecimento de água tratada e esgotamento sanitário, o que vai melhorar, em muito, a qualidade de vida das famílias acreanas. 

O governador esteve acompanhado na audiência da Funasa do senador Anibal Diniz, coordenador da bancada federal, que não vem medindo esforços políticos para ajudar o governo estadual a liberar em Brasília o maior volume de recursos possível para aplicar em projetos e ações em favor da população acreana.