MEC divulga o desempenho das escolas no Enem 2010

Nesta segunda-feira, o Ministério da Educação divulgou o desempenho das escolas no Enem do ano passado. É possível consultar no site a taxa de participação dos alunos.

as-melhores-escolas-segundo-o-enemParticiparam da prova em 2010 mais de 3,2 milhões de estudantes, sendo 1 milhão de concluintes do Ensino Médio regular. Os resultados são calculados a partir do desempenhos dos alunos concluintes.

No site do Inep (é possível que demore, pois tá muito lento devido a milhares de acesso) é possível consultar as médias de todas as escolhas do Brasil por modalidade de ensino, com resultados apresentados para o ensino médio regular, para a educação de jovens e adultos e para as duas etapas em conjunto. Também estão disponíveis as médias separadas das quatro áreas objetivas avaliadas no exame, a da redação e a nota geral.

Conforme dados do Inep, 33% das escolas tiveram participação de 25% a menos de 50% dos estudantes; 27,4%, de 2% a 25%; 20,9%, de 50% a menos de 75%; 17,8%, mais de 75%. Apenas 1% ficou abaixo de 2% de participação — essa escolas não terão a média divulgada.

No Acre, a melhor colocada é a  escola privada Latu Sensu, localizada no Morada do Sol, em Rio Branco.

Consulte aqui ( muito lento devido a muitos acessos) o desempenho das escolas no Enem 2010.