Shopping já emprega mais de 700 trabalhadores

Mais de 700 acreanos já estão com empregos garantidos nas lojas do Via Verde Shopping, com inauguração prevista para o dia 8 de novembro. A previsão é que sejam gerados 2,2 mil empregos diretos e 5,5 mil indiretos. Lojas como Riachuelo, Bemol, Renner, Americanas, Marisa e Centauro já iniciaram o processo de seleção e capacitação dos colaboradores.

Todo processo está sendo realizado em parceria com o Governo do Estado, através do Departamento de Mobilização pelo Trabalho (DMT), órgão ligado à secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços, Ciência e Tecnologia (Sedict).   

Para garantir mais oportunidade aos acreanos, o secretário Edvaldo Magalhães firmou parceria com o Senai, Sesi, Sesc, Senai, IEL, Ciee e outros, possibilitando a unificação dos bancos de dados, para facilitar o processo de seleção, oferecendo assim, mais oportunidade para os acreanos.

“Já temos contratos assinados e muitos trabalhadores estão no processo de qualificação. O Governo do Estado acompanha todo processo de perto. Firmamos parceria com outros órgãos, formando um banco de dados que facilitou a escolha das empresas e deu mais oportunidade para quem busca uma oportunidade de trabalho”, explicou.  

O gerente regional da Riachuelo, Renato Cavalcante, que está em Rio Branco para assinar o contrato e capacitar mais de 100 colaboradores que vão trabalhar na loja, destacou a importância da parceria com o Governo do Estado, que segundo ele, facilitou o processo de seleção.  

“Nós queremos agradecer a parceria com o Governo do Estado, através do DMT e do Sine. A atenção que nos deram e a organização do banco de dados foi importante e facilitaram nosso trabalho. Já estamos no processo de capacitação e assinando o contrato com os trabalhadores”, afirmou.  

O processo de seleção e capacitação de trabalhadores continua. Muitos trabalhadores participam de capacitações em outros estados.