Ônibus vão funcionar até 1h30min na virada do ano

Devido o grande número de pessoas esperadas para a queima de fogos e shows na Avenida Amadeo Barbosa, o transporte coletivo e individual será reforçado para melhor atender os usuários. A operação do transporte coletivo irá se estender por duas horas a mais do que o horário habitual que é às 23h30.

CARTO-ano-novoSerão ofertadas mais duas viagens, uma a 00h30 e a última sairá 01h30 da madrugada. Duas equipes de fiscalização da RBTRANS estarão atuando no Terminal Urbano e na Via Chico Mendes, local de embarque e desembarque dos ônibus, com o apoio de fiscais das empresas Real Norte, Via Verde e Sindcol, para garantir o cumprimento das viagens e horários previstos. Concluída a última viagem, todos os ônibus seguirão para as garagens para abastecimento, limpeza e revisão, retomando a operação  a partir das 4h30 da manhã, horário de saída dos coletivos das garagens, que ficam situadas no 2º Distrito da cidade.

Os ônibus já sairão das garagens com itinerário definido, estando aptos a receber os passageiros na primeira viagem, visto que todos os carros passarão no local do evento, marcado para terminar às cinco horas da manhã.

Uma linha exclusiva saindo do Terminal Urbano será disponibilizada para maior comodidade de quem preferir ir de ônibus para o local do evento. Esta linha exclusiva que fará o percurso Terminal Urbano/Amadeo Barbosa, estará operando a partir das 20 horas.

Outras 21 linhas que operam nos principais bairros da capital receberão reforço em seu percurso, com a inclusão de mais ônibus para fazer o trajeto até a Avenida Amadeo Barbosa. A Via Chico Mendes será o principal acesso do transporte coletivo, com uma pista exclusiva para corredor de ônibus e demarcação para táxi e mototáxi.

“A determinação do Prefeito Angelim foi de oferecer o melhor serviço e a maior oferta possível de ônibus, táxi e moto-táxi para as pessoas que irão ao Reveillon promovido pelo Governo do Estado na Avenida Amadeo Barbosa. Estamos aumentando em mais duas horas a operação do transporte coletivo para que ninguém fique sem opção de chegar até o local do evento, bem como reforçando a frota de táxi e moto-táxi, visto que a expectativa de público é muito grande para a noite da virada de ano”, afirmou Ricardo Torres, Superintendente da RBTRANS.

Transporte individual de táxi e mototáxi

O serviço de táxi e mototáxi também estará disponível na noite de Reveillon. O objetivo é atender o público que preferir ir ao local do evento sem o veículo próprio, bem como os usuários de forma geral.

A frota de táxi em Rio Branco é de 602 veículos, com idade média de 3 anos e a de moto-táxi é de 517 motos, com idade média de 2,5 anos.

Linhas que receberão reforço de ônibus

1º Distrito:

201 – Tancredo Neves
203 – Alto Alegre/Adalberto Sena
204 – Mocinha Magalhães/Bairro da Paz
205 – Irineu Serra
301 – Tucumã/Rui Lino
303 – Universitário
401 – FUNDHACRE/Nova Esperança
402-A – Floresta
403 – Distrito Industrial
404-A – Calafate/Ilson Ribeiro
404-B – Calafate/São Miguel
501 – Manoel Julião
601 – Bahia/Palheiral
603 – Sobral
701 – São Francisco/Placas
702-A – Apolônio Sales/Mangueira
703 – Wanderlei Dantas
704 – São Francisco/INCRA
2º Distrito:
103 – Santa Maria/Vila Acre
104 – Liberdade
112 – Parque Industrial/U.P.A.