Prefeitura vai construir 51 casas com recursos federais

A prefeitura de Sena Madureira conseguiu recurso junto ao governo federal que irá possibilitar a construção de 51 casas para as famílias de baixa renda. As primeiras construções já começaram este ano e estão contemplando moradores dos bairros Bom Sucesso, Morro do macaco molhado, Eugênio Areal (Invasão), Cidade Nova e Segundo Distrito, devendo se estender a outros locais.

De acordo com o secretário de obras, Carlos Souza, são dois programas bem semelhantes. O primeiro projeta a construção de 14 casas, sendo que duas já foram feitas e o segundo é mais abrangente com recursos para 37 moradias (6 já foram erguidas). Em 2011 a prefeitura cadastrou as famílias que serão beneficiadas, sendo que todas as vagas já foram preenchidas.

Cada casa é levantada em alvenaria medindo 6X6 metros e contém quarto, conzinha, sala e banheiro interno. “Felizmente a prefeitura conseguiu aderir a esse programa do governo federal e reduzir o déficit habitacional em Sena. O bom de tudo isso é que as familias mais carentes estão realizando o sonho de ter uma moradia digna”, afirmou o prefeito Nilson Areal (PR).