Empresários doam lixeiras para prefeitura

Com o objetivo de desenvolver na sociedade consciência crítica em relação às questões ambientais, o Sistema Comércio (Fecomércio, Sesc e Senac), doou 200 lixeiras à Prefeitura de Rio Branco, nesta quinta-feira (16).

lixeirasDSC_7656A iniciativa é resultado de um projeto ambiental elaborado por alunos e professores das escolas do Sesc e Senac, com o intuito de implantar a política dos “5 R” (reduzir, repensar, reutilizar, reciclar e recusar) na capital.

O presidente da Fecomércio, Leandro Domingos, afirmou que o Sesc e Senac há décadas incorporam diversas atividades em prol da preservação do meio ambiente. “O Sesc exige que todos os seus fornecedores tenham certificação ambiental em todos os produtos. Rio Branco é uma das cidades mais limpas da Região Norte e nós queremos que continue sendo”, disse.

A diretora do Senac, Hirlete Meireles, explica que, depois da realização de vários projetos com os alunos, faltava uma ação que fosse mais impactante na vida deles. “Doar as lixeiras à Prefeitura foi uma forma de garantir ainda mais qualidade para o trabalho que tem sido desenvolvido pelo poder público”, pontuou.

As lixeiras devem ser instaladas em redes públicas e particulares de ensino, empresas do comércio, bairros distantes, espaços públicos, além das escolas do Sesc e Senac.