Trabalhadores limpam as ruas e preparam volta para casa de desabrigados

O trabalho de limpeza das ruas atingidas pela cheia do Rio Acre não param nem no fim de semana. No sábado, 3, todo o esforço do Deracre ficou concentrado na limpeza do bairro Cidade Nova e também no bairro da Base, num trabalho realizado em parceria com a Semsur.

taquariDSC_0048Até o domingo, mais de três mil metros cúbicos de lixo e entulho já haviam sido retirados das ruas e ainda havia muito trabalho a ser feito. No bairro Seis de Agosto, um dos bairros mais tradicionais de cidade, há uma preocupação com as ruas e os becos, como o São Domingos, que ficaram completamente alagados.

No bairro Taquari a limpeza iniciou-se no fim de semana e continuou por todo o domingo. A expectativa é de que até sexta-feira, 9, toda a limpeza do bairro esteja concluída. O Taquari, juntamente com o Seis de Agosto, foi um dos mais atingidos, deixando centenas de famílias desabrigadas. O trabalho de limpeza das ruas de Rio Branco iniciou-se tão-logo o Rio Acre começou a apresentar sinais de vazante e algumas ruas foram secando, permitindo o trabalho das equipes. Além das equipes, composta cada um por 12 homens e um encarregado, máquinas como pá-carregadeira, retro, caçambas, tratores e caminhões carga-seca ajudam na volta das famílias para suas casas.