Sena é o primeiro município a apresentar plano de emergência e recuperação

A enchente do Rio Iaco nommês de fevereiro atingiu mais de 7 mil moradores em Sena Madureira e causou prejuízos consideráveis na metade dos bairros da cidade. Nesta semana o prefeito Nilson Areal (PR) esteve em Brasília em busca de recursos para começar recuperar os estragos feitos pela alagação.

senaaNa quinta-feira, o prefeito participou de uma reunião com o secretário nacional de Defesa Civil, Cel. Humberto Viana e o Ministro da Integração nacional, Fernando Bezerra, ocasião em que apresentou o plano de recuperação emergencial da cidade de Sena Madureira. O município é o primeiro a elaborar e entregar o plano (Os municípios tem até hoje, 16, mês para tal procedimento).

A reunião em Brasília contou com o apoio da bancada acreana (senadores Aníbal Diniz e Sérgio Petecão,  deputados federais Thaumaturgo Lima, Perpétua Almeida, Gladson Cameli, Márcio Bittare Flaviano Melo). Os parlamentares defenderam agilidade na liberação desses recursos.

De acordo com o prefeito Nilson Areal, o plano emergencial contempla a  recuperação de vias públicas, serviços de drenagens e apoio às moradias que foram avariadas pela enchente.

-Foi uma reunião proveitosa para Sena Madureira que mais do nunca precisa de recursos federais para o enfrentamento dos problemas causados pela enchente. Estou bastante otimista – decalrou.