Governador Tião: ‘Aécio usa truques de alguns políticos e perde oportunidade’

Em menos de uma semana dois possíveis presidenciáveis tucanos – José Serra e Aécio Neves – visitaram Rio Branco. Eles tentam dar impulso às pre-candidaturas de seus aliados à prefeitura da capital. Em entrevista à imprensa local, demonstram, no entanto, que sabem pouco ou quase nada sobre os problemas do Acre e mesmo da Amazônia.

aecioTVgazetaNesta manhã, o governador Tião Viana deu sua opinião sobre a visita do senador por Minas Gerais, Aécio Neves.

-Vi sua entrevista. Aécio não saiu dos ‘truques’, às vezes, infelizmente comuns a alguns políticos que querem agradar a todos que estão assistindo…

O governador continua:

-Ele fez críticas à carga tributária, mas esqueceu de dizer que foram os tucanos que elevaram de 24 para 36% a carga tributária no Brasil. Teve oportunidade e não falou sequer dos desafios das futuras gerações da Amazônia. Se equivocou até sobre coisas básicas da ZPE (Zona de Processamento de Exportação).

Por fim, o governador do Acre se referiu às críticas de Aécio Neves sobre os governos do PT:

-Como analisar os governos do PT sem considerar a enorme contribuição de Lula e Dilma, que reduziram pobreza e a taxa de desemprego.