Jorge vai à Seis, a rua, e, sem pressa, conversa com os moradores

Uma reunião fora dos padrões, com uma platéia plural de lideranças comunitárias e religiosas. Assim foi a reunião do senador Jorge Viana com mais de 40 lideranças comunitárias do bairro Seis de Agosto da tarde desta sexta-feira, 23 para tratar da liberação de recursos para a reconstrução das áreas mais atingidas pela cheia do rio Acre em Rio Branco.

jorgeDSC_0780Realizada na residência de uma das principais líderes da comunidade, Maria da Luz Mesquita e da matriarca da família, a senhora Anália Evangelista da Luz, a reunião foi marcada pela simplicidade e diálogo. Quem chegava era recepcionado com um típico suco de cajá e a tradicional hospitalidade do povo acreano.

Jorge Viana, que pela manhã tinha se reunido com o prefeito Raimundo Angelim e acabara de sair de uma conversa com o governador Tião Viana, lembrou na abertura do encontro que estava ali sem pressa e com toda a disposição para ouvir as reivindicações do bairro, um dos mais atingidos pela cheia do rio Acre este ano.

“Sou defensor da tese de que a nossa cabeça está onde estão os nossos pés. Não vim aqui para uma reunião política partidária ou eleitoral. Vim aqui ouvir a comunidade, porque só sentando, ouvindo as pessoas é que temos combustível para trabalharmos mais e melhor pelo nosso povo”, disse.