Ônibus tomba na BR-364, entre Cruzeiro e Tarauacá

Um ônibus da empresa Trans Brasil que fazia a linha de Rio Branco para Cruzeiro do Sul tombou por volta das 6h da manhã de sexta-feira na localidade as terras índios Katukinas. O veículo transportava 25 passageiros, sendo que apenas três foram encaminhados pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)até o hospital do município de Rodrigues Alves. Os demais passageiros sofreram apenas escoriações leves.

onibus-transbrasilDe acordo com informações do motorista do ônibus, Sandro Nascimento Leoni, 34, ele tomou a direção do veículo no município de Feijó. Sandro disse que o motivo do acidente foi provocado por um desvio de atenção durante a viagem.

O motorista também informou que dirige há mais de 15 anos e há sete anos exerce a função de motorista de ônibus. “Foi a primeira vez que eu me envolvi em um acidente, desde que começamos a fazer essa rota para Cruzeiro do Sul e já fiz mais de trinta viagens, é claro que acidentes podem acontecer com qualquer condutor”, disse.

O representante da empresa em Cruzeiro do Sul, Francisco Virgulino, 40, estava no local para fazer os procedimentos. Virgulino disse que a empresa está atuando em Cruzeiro do Sul há apenas um ano, e que nunca havia se envolvido em acidente.

”Esse acidente foi uma situação relevante acontece com qualquer ser humano que está no trânsito no dia a dia, graças a Deus não houve vítimas, os passageiros sofreram apenas ferimentos leves e nossa equipe veio dar o suporte necessário aos passageiros”, falou.

Virgulino ainda informou que a empresa já entrou com os procedimentos para apurar se houve falha mecânica ou do motorista, já que o trecho onde aconteceu o acidente, a estrada está em perfeito estado.”A empresa vai abrir investigação para apurar os fatos, para que possamos dar respostas a população, os mais rápido possível”, esclareceu.

A polícia de trânsito esteve também no local registrando a ocorrência, onde realizou o teste de bafômetro no motorista que deu negativo.