Nota do PT: Em defesa da verdade e da honra do governador Tião Viana

A Direção Regional do Partido dos Trabalhadores vem repudiar com veemência a atitude oportunista, politiqueira, difamatória e mentirosa do senador Sérgio Petecão contra o governador Tião Viana, ao afirmar que o mesmo não aceitaria as doações recebidas no chamado “jogo da solidariedade”.

Como é sabido de todos, qualquer doação ou arrecadação de donativos pode ser encaminhada à Defesa Civil Municipal ou às Igrejas, conforme determinou o próprio governador do Estado, ao confiar a tais instituições de grande credibilidade junto à sociedade a administração da distribuição de donativos e das contas correntes abertas no Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Infelizmente, o que era esperado em relação ao uso eleitoreiro do jogo da solidariedade aconteceu. Embora divulgado pelo senador como um evento sem fins políticos, o referido jogo serviu, na verdade, como pano de fundo para o uso da farsa e da rapinagem política por parte do senador e de seus aliados para atingir a honra intocável, a popularidade inabalável e a atuação irrepreensível do governador Tião Viana no atendimento aos alagados, em uma das maiores calamidades da história do Acre. A malícia, maldade e canalhice do senador é tamanha, a ponto de manipular celebridades, que inocentes úteis, como foram os deputados Romário e Popó, estimulados pelo senador, com base em informações falsas, assacaram afirmações desreipeitosas ao nosso governador.

Petecão é um político que sobrevive da desgraça alheia. Infelizmente, teria tanta oportunidade de fazer a boa política como representante do povo acreano, mas apenas usa da mentira para obter dividendos políticos, querendo se aproveitar de ocasiões como esta, como ocorre neste caso.

Enquanto o Governador Tião Viana trabalhou durante mais 45 dias, sob sol e chuva, incansavelmente, para atender aos alagados, estando sempre presente, onde estavam Petecão e seus aliados? Como sempre, esperando pela desgraça do Acre para um dia se apossarem do poder tão sonhado por eles.

O povo do Acre conhece a índole do governador Tião Viana, não se enganará e não aceitará esse tipo de armadilha mentirosa utilizada para fazer unicamente o jogo político rasteiro que é uma marca indelével do senador Petecão.

Direção do PT do Acre
Rio Branco, 30 de Março de 2012