1ª Feira do Peixe de Sena Madureira

A primeira feira do peixe que iniciou nesta terça-feira (03) em Sena Madureira, atraiu dezenas de pessoas à feira livre dos colonos. Uma parceria entre Prefeitura municipal, governo do Estado e governo Federal garantiu a realização da primeira feira de pescado da região do Iaco.

peixesenaDSC09610No local podiam-se encontrar variedades de peixe produzido em Sena Madureira pelos próprios produtores da cidade. Na oportunidade, várias autoridades marcaram presença para incentivar os produtores: O prefeito Nilson Areal, representantes do governo estadual, secretários municipais, Banco da Amazônia, SEBRAE e representantes da “cooperativa do Sena Peixe.”

O prefeito Nilson Areal falou com satisfação e da alegria de poder contar com um pescado de qualidade e que agora os moradores de Sena não passarão mais por constrangimento pela falta do peixe, principalmente no feriado da semana santa.

 nilsonpeixeDSC09615-Estamos imensamente felizes, o que antes era preciso ir buscar em outras cidades, agora é produzido aqui mesmo em Sena Madureira. Estamos evoluindo e isso é gratificante, pois o avanço na produção de peixe é significativo para o desenvolvimento do município. Todos estão de parabéns, e quem ganha com isso é a população – mencionou.

O grande diferencial da feira é que antes a comunidade comprava um pescado com um preço mais elevado, mas devido à produção no município esse pescado chegará à mesa do consumidor com um preço bem mais acessível. É o que garante o Secretário municipal de produção Adevaldo Rodrigues.

-A idéia é justamente essa garantir que os moradores de Sena tenham oportunidade de comprar um peixe mais barato, e que os piscicultores daqui comecem a investir cada vez mais na produção desse produto indispensável para o feriado que está chegando.

O preço do peixe varia de 6 a R$ 15, dependendo da espécie do pescado.  O consumidor poderá escolher aquele que mais lhe agrada no paladar. Verduras, cheiro verde e outros incrementos da alimentação brasileira estarão também disponíveis ao público.

Valer ressaltar que Sena Madureira já tem 55 associados na cooperativa do Sena Peixe, envolvidos na produção de pescado criados em açudes locais. O produtor Célio Teixeira que produz peixe há dois anos lembrou que no ano passado ele conseguiu vender em sua residência cerca de duas toneladas.

-Graças a Deus essa feira está bem organizada para oferecer um peixe de ótima qualidade e assim atender a demanda – concluiu.

feiradopeixeemsenaDSC09612Os produtores do pólo agro florestal Elias Moreira estiveram presentes no evento para apresentar inúmeros produtos como: cupuaçu, limão, laranja, mamão macaxeira e até o artesanato era possível encontrar.
A primeira feira do peixe em Sena Madureira se estenderá até dia 6 de Abril, na sexta-feira durante todo o dia.