Nota do PT (falecimento de Maria Antônia)

‘É com extrema tristeza que o Partido dos Trabalhadores lamenta o falecimento da militante, advogada e ex-vereadora Maria Antônia Soares de Assis (PT-AC), ocorrido na manhã desta sexta-feira (04/05). Nascida em Brasiléia em 1943, Maria Antônia era bacharel em direito pela Universidade Federal do Acre e ficou notabilizada por sua postura política firme e grande leque de lutas sociais que participou ao longo de seus 68 anos de vida.

Nota_de_falecimento_JPG‘Filiada desde 1997 no Partido dos Trabalhadores, Maria Antônia foi líder do PT na Câmara Municipal de Rio Branco e ocupou o cargo de vereadora por dois mandatos, sempre balizando suas atitudes em fortes princípios morais e éticos. Funcionária do Banco da Amazônia, Maria Antônia entrou na política através do movimento sindical bancário e logo se tornou uma referência nas lutas da classe alcançando a presidência do Sindicato dos Bancários.

‘Destaca-se também a contribuição da ex-vereadora Maria Antônia, junto ao Movimento de Mulheres e na construção do Setorial de Mulheres do PT-AC.

‘Enlutados, compartilhamos da dor e manifestamos nossa solidariedade irrestrita aos familiares e amigos da ex-vereadora, advogada, mulher e guerreira das causas sociais, Maria Antônia Soares de Assis.’

Partido dos Trabalhadores – Acre
——————-
Nota do Partido Comunista do Brasil
Mais: Braña faz homenagem à Maria Antônia