Governador Tião Viana visita ex-presidente Lula em São Paulo

O cenário político, econômico e social que o Brasil vive hoje esteve na pauta do encontro entre o governador Tião Viana, o governador da Bahia, Jacques Wagner, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que aconteceu nesta terça-feira, 16, na sede do Instituto Lula, em São Paulo (SP).

lulae_govO encontro entre os três durou cerca de uma hora e ex-presidente Lula renovou seu interesse de retornar ao Acre o mais rápido possível. Ele foi o presidente que mais visitou o Estado e também o que mais conhece a realidade acreana. Agora Lula quer voltar ao Acre para conhecer as novas politicas públicas que estão em desenvolvimento, além do interesse de percorrer a BR-364, que ele, como presidente, ajudou de forma significativa a construir, garantindo, inclusive, os recursos necessários para a construção das cinco grandes pontes que fazem parte da BR-364.

Leia texto de estreia de Lula no NYT

O governador Tião Viana apresentou algumas ações importantes de governo que marcam sua gestão, como o programa Ruas do Povo, uma meta ousada de pavimentar todas as ruas do Estado, em todos os municípios, que nunca sofreram intervenção pública. Outro projeto apresentado foi o Cidade do Povo, o maior programa habitacional do Acre, num investimento de R$ 1,1 bilhão e que deve gerar mais de vinte mil empregos. Dentro do programa de governo de Tião Viana, que prioriza o desenvolvimento econômico com a inclusão social, os investimentos no complexo de piscicultura, uma cadeia produtiva e industrial completa que envolve em seu quadro societário os pequenos produtores e atinge 16 mil famílias também, foram tema da conversa.