Festival de Quadrilha em Sena Madureira durante o final de semana

O Festival Municipal de Quadrilhas Juninas, organizado pela Prefeitura de Sena Madureira, através da secretaria de cultura aconteceu na noite de sábado (20) na quadra da escola de ensino médio Dom Júlio Mattioli e contou com a presença de centenas de pessoas.

quadrilhaO prefeito Mano Rufino falou sobre a festa caipira. “É com grande alegria que estamos promovendo este festival, visando valorizar a cultura do nosso município e ao mesmo tempo incentivar as quadrilhas juninas. o momento é de agradecer a todos que atenderam o nosso convite e estão aqui abrilhantando o evento”, enfatizou.

Cinco quadrilhas de Sena Madureira (Manguaça, Farofa de Capeta, quadrilha do Arrocha, Swing Funk na Roça e Arrocha que Ela gosta)  se apresentaram no festival, concorrendo a premiação em dinheiro oferecida pela Prefeitura. Teve ainda a participação especial da quadrilha Malucos na Roça, de Rio Branco.

O corpo de jurados formado por integrantes da Liga Acreana de Quadrilhas Juninas julgou quesitos como Alinhamento, Evolução, Figurino e Casamento, aliás, o casamento caipira foi um dos grandes atrativos do festival, dada a criatividade das quadrilhas.

Ao final, a quadrilha Manguaça sagrou-se a grande campeã; Em segundo lugar ficou a Farofa de Capeta e em terceiro lugar a quadrilha do Arrocha. A Prefeitura premiou a campeã com 3 mil reais em dinheiro, a segunda colocada faturou R$ 1,5 mil e a terceira ganhou R$ 500.

A secretária municipal de Cultura, Sainá Soares, disse que o festival de quadrilhas superou as expectativas. “Essa foi nossa primeira experiência na realização do festival e estamos fazendo uma avaliação muito positiva. Queremos agradecer a todos que nos ajudaram e ao prefeito Mano Rufino pelo apoio integral na realização do evento”, comentou.