Assentamento em Sena ganha Casa de Farinha com ajuda do Incra, governo e prefeitura

Já se encontra em pleno funcionamento a Casa de Farinha do Projeto de Assentamento Geraldo Fernandes, onde residem dezenas de famílias. Na última sexta-feira (19) foi realizada a inauguração do local com a presença do secretário municipal de produção, Jairo Cassiano, que representou o prefeito Mano Rufino, o gerente da Seaprof em Sena, Joaquim Moisés, o gerente do Banco da Amazônia, Edison de Souza e os moradores do referido projeto.

casa_de_farinhaA Casa de Farinha foi instalada com apoio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em parceria com o governo do estado e prefeitura.

O presidente da associação Geraldo Fernandes, conhecido como Matias, declarou:. “As dificuldades enfrentadas aqui eram muitas, mas agora nesse trabalho entre Incra, governo e Prefeitura teremos mais segurança para produzir. Quem ganha com isso é a comunidade”.

O secretário municipal de Produção, Jairo Cassiano, disse: “Há cerca de um mês o prefeito Mano esteve aqui reunido com os moradores, ouvindo as reivindicações. Hoje podemos constatar que o ramal está recebendo o melhoramento e a casa de farinha passou a funcionar. São benefícios importantes para os moradores e a administração municipal continua acreditando nessa parceria com o governo e com o Incra”.

Fotos:
casa_de_farinha1casa_de_farinha2

casa_de_farinha3