Prefeitura de Sena reúne setores ligados ao Turismo para melhorar serviços

A Prefeitura de Sena, em parceria com o Estado e o governo federal, está promovendo oficina de apoio a organização e gestão do turismo local. Vários segmentos do poder público estão sendo representados nas atividades que tiveram inicio na manhã desta quinta-feira, no prédio do Centro de Educação Permanente (Cedup).

turismo_em_sena_oficinaPessoas ligadas aos ramos de hotelaria, restaurantes, pizzaria, artesanato, balneários, sorveteria entre outros discutem o melhoramento nesta área.

A secretária municipal de cultura, Sainá Soares, diz que a oficina chegou em boa hora e que está feliz com a participação da classe empresarial.“Essa oficina certamente dará uma nova visão a esses empreendedores, o município requer a união desse público voltada à aceleração da economia, e o turismo é responsabilidade também de cada um de nós, tem que haver mobilização, interesse público, para que as coisas continuem acontecendo, e conseqüentemente, Sena Madureira volte a ser a cidade de grandes atrativos turísticos”, mencionou.

Adalgisa Bandeira, representante da Secretaria do Estado de turismo e lazer, destacou o significado do retorno social, econômico-político, cultural e ambiental para Sena Madureira.

“sabemos que Sena Madureira tem um grande potencial para o turismo, porém todos esses atrativos e equipamentos turísticos precisam ser organizados. É necessário que a comunidade e as lideranças identifiquem o que é preciso ser feito, quais são os pontos fracos e também os pontos fortes do município. O resultado de tudo isso é que teremos subsídio suficiente para a elaboração do plano municipal de turismo para a cidade”, disse.