UFC: Bodão agradece apoio do Governo do Acre por apoio

Xapuri é um pedaço de Acre, no coração da Amazônia, famoso por “fabricar” grandes nomes que se destacam no cenário nacional e internacional: o jornalista esportivo Armando Nogueira, o médico Adib Jatene e o líder seringueiro Chico Mendes. Agora os olhos do mundo tem se voltado para mais um filho famoso da Princesinha do Acre: Francimar Barroso, o Bodão, 33 anos. O acreano, dono do nocaute mais rápido do MMA, sigla em inglês para Artes Marciais Mistas, veio comemorar no Acre a estreia e a vitória no UFC (Ultimate Fighting Championship).

bodoBodão participou como convidado do 2º Selva MMA, que foi realizado no encerramento da Expoacre 2013. Na manhã desta segunda-feira, 5, o atleta esteve com o governador Tião Viana para agradecer o apoio e o incentivo que governo tem dispensado ao lutador. “Ele é um orgulho para o Acre, um exemplo de como a determinação é o que diferencia os vencedores. Um menino que teve uma infância sofrida e hoje se destaca na cena esportiva, num dos eventos mais importantes das artes marciais. Ele tem todo nosso apoio”, disse o governador Tião Viana.

O atleta também elogiou o desempenho técnico dos atletas do Norte e confessou interesse em três lutadores, que podem ser convidados a treinar no Rio de Janeiro. “São meninos que estão com uma qualidade muito boa e se for pra trabalhar tem ser agora, antes que eles se percam, parem de lutar, desistam. Infelizmente aqui ainda não tem o suporte que um atleta precisa para se preparar para o alto rendimento e eles podem ter um futuro, como estou tendo agora”, disse sem revelar os nomes dos lutadores.

Bodão estreou no UFC Rio 4 no último sábado, lutando na categoria até 93 quilos contra Ednaldo Oliveira, o Lula, e a vitória foi uma decisão unanime dos árbitros. O atleta também é dono do cinturão Sul-Americano do Shooto Brasil e dono do cinturão da categoria até 93 kg WOCS 25.