Acre terá seminário para debater Desenvolvimento Humano

O Brasil viveu uma radical mudança em qualidade de vida, distribuição de renda e educação entre 2000 e 2010. No Acre os números também mudaram muito nesse período. E pra melhor. Os dados que referendam essas afirmações estão no Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil, lançado no final de julho, em Brasília, pelo PNUD, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.

PNUDO senador Jorge Viana, em parceria com o gabinete do senador Aníbal Diniz e apoio do governo do Acre, através do governador Tião Viana irá realizar, em setembro, um seminário sobre os resultados do IDH do Brasil e do Acre com a participação do coordenador do PNUD/ONU no Brasil Jorge Chediek.

Jorge Viana esteve reunido na tarde desta sexta-feira, 9, com Chediek, para tratar do assunto e recebeu a garantia de que o PNUD fará um relatório exclusivo e específico sobre os dados do Índice de Desenvolvimento Humano do Acre.

“Foi uma reunião de trabalho muito proveitosa. Discutimos os indicadores de desenvolvimento sustentável que estão sendo elaborados pela ONU como resultado da Rio+20 e os dados do IDH. Propus e acordamos realizar um seminário no Acre em setembro sobre os resultados do IDH do Brasil e do Acre”, disse Jorge Viana.

O senador acreano lembra que apesar dos enormes avanços nos números do desenvolvimento no Acre, nos últimos 15 anos é fundamental dar continuidade ao trabalho para ampliar essas melhorias. “Precisamos continuar avançando nas conquistas e vamos discutir este e outros assuntos de vital importância para o nosso Estado nesse seminário, por isso vou pedir o apoio do Tião e vamos trabalhar a organização com minha equipe e a do Senador Aníbal”, disse.