Manhã cultural

Financiado com recursos federais e contando com integral apoio da Prefeitura de Sena Madureira, o Projovem Adolescente atende no município em torno de 180 jovens, na faixa etária de 15 a 17 anos de idade. Na manhã de sábado passado, os jovens participaram de mais uma atividade recreativa na sede do programa.

O projeto denominado ‘Manhã cultural’ reuniu em torno de 35 jovens que são ligados diretamente ao Hip-hop, Grafite e Capoeira. “O principal objetivo foi fazer com que os jovens demonstrassem suas qualidades e habilidades nessas áreas da cultura que o projovem disponibiliza a todos eles. Foi um evento muito positivo”, afirmou Léo Silva, responsável pelo projeto.

De acordo com a secretária de cidadania e assistência social, Simone Matos, outras ações são realizadas ao longo da semana. “Queremos parabenizar a todos pelo evento de sábado e dizer que temos outras ações no decorrer da semana. Brevemente a sala de informática será inaugurada, onde os jovens terão aulas gratuitas de computação. O prefeito Mano Rufino tem nos dado total apoio nesse sentido”, frisou.

O Projovem adolescente atende os jovens cujas famílias são cadastradas em programas sociais do governo federal. Sua sede está localizada na Avenida Avelino Chaves, antiga secretaria de cidadania.