Ministra Ideli conhece investimentos feitos no Acre e se emociona com Complexo de Piscicultura

No canteiro de obras do maior empreendimento imobiliário do governo do Estado, que conta com o apoio do governo federal por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”, a ministra Ideli Salvatti conheceu uma réplica da planta do empreendimento apresentada pelo secretário de Obras do Estado, Leonardo Neder.

ministra_ideliO governador Tião Viana explicou a ministra das Relações Institucionais que no empreendimento imobiliário há três tipos de moradias sendo construídas: com tijolos, pré-moldadas e com blocos de concreto.

“O governo do Acre está realizando um empreendimento grandioso com o apoio do ‘Minha Casa, Minha Vida’. São mais de 10 mil unidades. É um projeto admirável. A Cidade do Povo é realmente uma cidade. Será a terceira maior cidade do Acre”, afirmou Ideli Salvatti.

Ideli Salvatti se emociana com Complexo da Piscicultura

A ministra visitou as obras do Complexo da Piscicultura, que abrigará um fábrica de ração, tanques de criação de alevinos e um frigorífico para filetagem do peixe. O complexo foi apresentado pelo consultor da Peixes da Amazônia S/A, Jaime Brum, e pelo secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Sustentável (Sedens), Edvaldo Magalhães.

Tião Viana disse à ministra Ideli que a estimativa é de que o complexo produza alevinos para gerar 20 mil toneladas de peixe por ano e ração para alimentar 20 mil toneladas de pescado, com um frigorífico capaz de processar 20 mil toneladas de peixe. O governador revelou à ministra que a produção do Acre é  de quase sete mil toneladas.

“Esse projeto desenvolve toda a cadeia produtiva do peixe, e eu me emocionei muito porque o governador Tião e sua equipe levaram esse projeto quando eu estava respondendo como ministra da Pesca. É muito emocionante ver que algo que foi apresentado como sonho, como potencialidade – já que aqui no Acre realmente há grande potencialidade de produção de pescado -, está se concretizando com a inauguração de uma etapa já nos próximos meses”, declarou Ideli Salvatti.

Homenagem

ideli_homenagemO governador Tião Viana homenageou a ministra Ideli Salvatti condecorando-a com a Ordem da Estrela do Acre. A homenagem se deu em reconhecimento ao apoio que a ministra das Relações Institucionais presta ao Estado na sua atuação ainda como ministra da Pesca e em sua atual gestão no Ministério das Relações Institucionais.

“Logo após eu assumir o governo do Estado, a ministra Ideli nos estendeu a mão, em nome da presidente Dilma, no apoio ao grande projeto da piscicultura do Acre e que é o melhor do Brasil. Ideli foi decisiva no pontapé inicial de que esse projeto necessitava para dar certo no Acre, e hoje ela vem consolidar a grande cooperação do governo da presidente Dilma com o governo do Acre”, disse Tião Viana.

A entrega da faixa que simboliza a homenagem aconteceu durante a participação da ministra Ideli no Encontro Estadual de Prefeitos e Prefeitas, promovido pela Associação dos Municípios do Acre (Amac), no auditório da Federação do Comércio (Fecomércio).