Campanha de multivacinação no sábado

A Prefeitura de Sena Madureira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e setor de Imunização – está cuidando dos preparativos para a realização da campanha de multivacinação que será deflagrada no próximo sábado, 24, em todo o Brasil.

Em Sena, as unidades de saúde irão funcionar no sábado, dia D da campanha, de 8 às 17 horas. Crianças menores de cinco anos de idade devem ser levadas a um posto de vacinação para que a caderneta de saúde seja avaliada e o esquema vacinal atualizado. “Pedimos aos pais que estejam atentos e não deixem de participar da campanha. Sempre lembramos que a prevenção é o melhor remédio”, comentou Meirineia Souza, coordenadora do setor de Imunização em Sena.

Na campanha serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, Hepatite B, Penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (Difteria, tétano e coqueluche).

A campanha de multivacinação irá se estender até o dia 30.