AMAC: Prefeito de Sena participa de evento com homólogos no Juruá

Mano Rufino, participou na sexta-feira (30), da XXIII Assembléia Geral Ordinária dos Prefeitos do Acre, ocorrida no município de Mâncio Lima, no vale do Juruá. Organizado pela Associação dos Municípios do Acre (AMAC), o encontro contou com a participação de 21 dos 22 prefeitos do estado.

prefeitosO debate, que teve mais de três horas de duração, aconteceu na Casa de Cultura Márcia Alencar. Foram tratados temas relacionados ao programa ‘Mais médicos’, questão das emendas para as prefeituras, inadimplência e a assembléia teve ainda a presença de sete procuradores do Ministério Público do Acre que falaram, entre outras coisas, sobre a mobilidade urbana e o relacionamento do MP com as Prefeituras.

Mano considerou importante a assembléia e disse que muitas dúvidas foram dirimidas, sobretudo em relação ao programa ‘Mais Médicos’. “São orientações importantes repassadas aos municípios e ao mesmo tempo uma troca de experiências. É fundamental estarmos cientes das medidas a serem adotadas para acessarmos os mais diferentes programas”, salientou.

O prefeito destacou ainda o apoio da AMAC nesse sentido. “A AMAC tem um caráter técnico, de apoio aos municípios, contando com a atuação de engenheiros, arquitetos e outros profissionais que ajudam na elaboração dos projetos. O momento é de grande satisfação em poder estar representando o nosso município nesse encontro”, frisou.

O presidente da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre. “Trata-se de um momento oportuno para que os prefeitos conheçam a realidade dos outros municípios, muitos prefeitos não conheciam ainda a região do Juruá, Tarauacá-envira, então, viemos com 21 prefeitos pra cá, onde discutimos vários assuntos importantes”, comentou.

O município de Mâncio Lima tem como prefeito Cleidson Rocha e fica localizado a mais de 600 quilômetros de Sena Madureira pela BR-364.

No mês de outubro, os prefeitos do Acre voltarão a se reunir. Desta vez, o encontro será na cidade de Assis Brasil.