Município do Quinari já tem novo prefeito: André Maia

O médico odontólogo André Maia (PT) assumiu a prefeitura de Senador Guiomard em uma rápida cerimônia realizada no final da manhã desta segunda-feira, 9, no auditório do Tribunal do Júri do fórum Desembargador Ananias Gadelha Filho. Menos de uma hora antes, Maia havia sido diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em ato realizado na sede daquela corte, em Rio Branco.

andre_maia_prefeitoInicialmente, a posse estava prevista para esta terça-feira, 10, mas foi adiantada já que não havia impedimentos legais para esse feito.

Maia assumiu o cargo no lugar de James Gomes (PSDB), que foi cassado na semana passada por compra de voto. A Justiça Eleitoral também cassou o mandato da vice de James Gomes pelo mesmo crime e determinou que o segundo colocado nas eleições de outubro passado fosse declarado o prefeito da cidade.

Enquanto André Maia estava sendo diplomado e empossado, lideranças do PSDB reuniram com James Gomes em um ato de solidariedade. A reunião aconteceu em sua casa em Senador Guiomard.

O ex-prefeito James Gomes deve responder, ainda, por uma série de outros crimes, principalmente os tidos como improbidade administrativa. As denúncias contra ele já foram protocoladas no Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado e demais instâncias de fiscalização.