Depois da AgroPurus mutirão da limpeza na cidade de Sena

A Prefeitura de Sena Madureira, por intermédio das secretarias de serviços urbanos (Semsur) e Obras estará dando inicio nessa sexta-feira, 4, ao “Mutirão de limpeza” nos bairros da cidade. Na manhã de hoje o prefeito Mano Rufino esteve reunido com os secretários João do Arco-íris (Semsur) e Adevaldo Rodrigues (Obras) para o detalhamento das ações. Trabalhos referentes à coleta de entulhos, desobstrução de valas, capina, coleta do lixo domiciliar, entre outros, serão intensificados.

mutirãoMano adianta que essa intervenção é de grande importância: “Hoje a equipe da Semsur iniciou o serviço de limpeza no bairro Cidade Nova e já estamos preparando esse mutirão, atendendo reivindicações dos moradores. Temos dificuldades em relação ao entulho nas ruas, mas com todo o esforço da equipe daremos uma resposta aos moradores”.

O secretário da Semsur, João do Arco-íris, relata que um dos principais entraves é o fato de algumas pessoas depositarem o lixo nas ruas fora da hora da coleta. “Sempre temos dito que manter a cidade limpa não depende somente da Prefeitura, mas também do envolvimento da comunidade. É o momento de pedirmos mais uma vez a colaboração dos moradores”, mencionou.

Outra preocupação da administração municipal diz respeito à proliferação do mosquito transmissor da dengue, já que no município o índice de infestação é expressivo. Com a iminência do período invernoso, todas as medidas precisam ser tomadas. Nesse sentido, o trabalho de limpeza também pode fazer a diferença.

A Semsur estará intensificando ainda o melhoramento na parte de iluminação pública da cidade, realizando reposição de lâmpadas em vários pontos.