Câmara de vereadores lota para debater sobre solução para violência em Sena

A galeria pequena e tímida da Câmara de Vereadores do município de Sena Madureira ficou lotada na noite de terça para debater um assunto que na cidade é o que chama mais atenção nos últimos anos: a violência. Com a presença do Ministério Público, Polícia Civil e PM, além de representantes de bairros e diretores de escolas – o assunto violência foi discutido à exaustão durante a sessão solene. No final da sessão uma coordenação, uma espécie de comitê, foi escolhida para levar adiante o debate e ações com vistas a reduzir os índices de criminalidade. A prefeitura foi representada pelo secretário de ADM, Juza Bispo, que declarou que o poder municipal dará toda logística para as ações do comitê. 

promotora mp senaO autor do requerimento e articulador da sessão para discutir os caminhos para conter a violência em Sena foi o vereador Cleyton Brandão, o único vereador do Partido dos Trabalhadores em Sena. Cleyton disse a oestadoacre.com que a participação na sessão superou as expectativas.

-Nenhum das pessoas que foram convidadas (cerca de 60) faltou ao evento na Câmara. Isso demonstra que a sociedade quer ajudar. Basta que a chamemos a participar – declarou Cleyton.


A Coordenação/Comitê ficou formada por 01 representante de Associações de Moradores, 01 vereador (Cleyton), 01 da igreja evangélica, 01 gestor de escola e 02 do movimento social (Hip Hop e Capoeira).

Fotos de Sena aqui no flickr oestadoacre.com