Médico cubano que chegou a Sena: “Quero que o paciente saia satisfeito com minha consulta’

Município recebe dois profissionais de Cuba pelo programa Mais Médicos – O prefeito Mano Rufino recepcionou na tarde desta sexta-feira dois novos médicos que irão atuar no município. Alexey Romero e Alfredo Acosta, cubanos, foram contratados para trabalhar no Brasil através do programa Mais Médicos, do governo federal. A cerimônia aconteceu no prédio da Secretaria de Saúde, e contou com a presença do secretário, Dinho Nascimento, sub-secretária de saúde, Maria Bomfim, além de enfermeiros, médicos e outros profissionais que atuam nas unidades básicas de saúde da cidade.

capacubanos“Graças a Deus conseguimos, em tempo hábil, inscrever a prefeitura nesse programa importante do governo federal e agora estamos sendo contemplados. Com isso, acreditamos que nossa demanda será atendida, inclusive, em relação às novas unidades de saúde que estão sendo construídas. Para nós é uma grande satisfação em ter esses médicos atendendo a nossa comunidade”, disse o prefeito Mano.

“Nós temos a necessidade de ampliar o atendimento na zona rural, além das unidades de saúde que estão ficando prontas. Por determinação do prefeito Mano Rufino iremos fazer o melhor estudo sobre a distribuição dos mesmos nas unidades. Todas as pendências referentes à documentação estão sendo sanadas para que os novos profissionais iniciem seus trabalhos nas unidades de saúde do município”, comentou o secretário de saúde Dinho Nascimento.

Alexey Romero tem 14 anos de profissão. Já seu colega de trabalho Alfredo Acosta trabalha como médico há 16 anos. “Minhas expectativas são muito boas. Trabalharei para que o paciente saia da minha consulta satisfeito. Tratar bem as pessoas é primordial”, enfatizou Alexey Romero.

Acesse o flickr oestadoacre.com e veja mais fotos de Sena e do Acre