Sena: ‘Favela Viva’ terá sede

f
Foto: sede favela viva

A Prefeitura de Sena Madureira firmou uma parceria durante essa semana com a associação “favela viva”. A instituição que existe há dez anos na cidade, desenvolvendo trabalhos sociais no município, promoverá a inauguração de sua sede própria no dia nove de Novembro de 2013.Ede Almeida que é  articulador dos eventos culturais realizados pela associação diz que o objetivo é chamar a atenção da comunidade para programas esportivos das mais diversas modalidades.

“Trabalhamos com a meta de promover lazer na vida das pessoas, principalmente às famílias de baixa renda que muitas vezes não dispõe de condições financeiras para pagar uma aula de capoeira, por exemplo. Todos, independente de quem seja poderá participar dos eventos, basta mostrar interesse e disponibilidade”, disse.

O Prefeito Mano Rufino considera importante essa parceria.

“Não medimos esforços para ajudar quando o assunto é social. Temos a intenção de incentivar a juventude a participar de programas esportivos, ocupar a cabeça com educação e lazer”, afirmou.

Programação de inauguração

– corrida de 100metros, brincadeiras como a dança do passinho, dança da maçã, corrida do saco, torneio de peteca, jogo de damas, concurso de dança, cabo de guerra, hip hop, capoeira, teatro, exposição de artesanato, corrida do ovo entre outras brincadeiras.

Na oportunidade também será servido um lanche aos convidados. Haverá ainda a participação de autoridades e representantes da favela viva que farão uma apresentação do histórico do referido órgão. Quem desejar participar das atividades que são gratuitas, basta fazer uma visita ao local e demonstrar interesse pela cultura.

O evento previsto para acontecer a partir das 9:00h da manhã na Rua Aurino Brito, bairro da Vitória se estenderá por todo o dia.

fotos de Sena aqui no flickr oestadoacre.com

[inform – psm]