Governo investirá 2 mi no processo de distribuição de alimentos

Por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Doação Simultânea, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e sob coordenação da Secretaria Estadual de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), em parceria com grupos de controle social, serão investidos mais de R$ 2,6 milhões em estrutura para o recebimento e distribuição de produtos da agricultura familiar.

Serão adquiridas balanças, freezer, computadores, veículos utilitários e caminhões. No total, 200 entidades socioassistenciais, escolas, creches e outras instituições que recebem alimentos do PAA serão beneficiadas com a modernização das centrais de alimentos.

A Região Norte concentra 8% dos agricultores que acessam o PAA. No Acre, três mil produtores serão beneficiados com a modernização de centrais de recebimento de produtos da agricultura familiar, realizada nos 22 municípios.

O titular da Seaprof, Lourival Marques Filho, disse que o investimento é importante para a qualidade dos produtos distribuídos às entidades: “Temos todo um cuidado para definir detalhes como o destino e a quantidade de tudo o que é entregue pelos produtores. E as pessoas que os consomem esses produtos podem ter certeza que são de qualidade”, afirmou.