Jorge Viana e Dom Moacyr com o Papa Francisco, no Vaticano

Jorge Viana e o Arcebispo Dom Moacyr estiveram com o Papa no Vaticano.  O senador do PT escreveu sobre o encontro e sobre sua emoção de conversar e ouvir o Papa Francisco:  ‘UM DOS MAIS IMPORTANTES ENCONTROS DA MINHA VIDA’

Jorge Viana escreveu no facebook:

Agradeço a Deus a vida que tenho, às oportunidades que ele me deu, mas se agradecesse toda hora e todo dia ainda seria pouco. Hoje, aqui em Roma, tive um dos encontros mais importantes da minha vida. Tive o privilégio de uma reunião privada com o Papa Francisco. Com Dom Moacyr, Padre Ceppi e o Moretti, vivi um extraordinário encontro com esse homem que está transformando a Igreja Católica e, com a sua simplicidade e maneira de ser, se firmando como uma das maiores lideranças do mundo. Entreguei um documento para ele pedindo pelas populações tradicionais, falei da importância das florestas e sugeri a criação da Pastoral do Meio Ambiente. Ao mesmo tempo, fui testemunha de um diálogo cheio de espiritualidade do nosso querido bispo Dom Moacyr com ele. Pedi a ele orações pelos enfermos, pelo nosso povo, especialmente pelo Leão, e nós rezamos juntos.

Fomos recebidos na Casa Santa Marta, no Vaticano, aonde ele vive. A simplicidade do Papa Francisco é impressionante. Dei a ele um livro sobre o nosso Acre e uma réplica da casa dos seringueiros. Sei que tenho o privilégio de ter sido um dos primeiros brasileiros a ser recebido aqui em Roma pelo Papa. Só tenho que agradecer a Deus por me permitir viver momentos como esse.

Vou fazer mais postagens sobre esse encontro.

Com fé,
Jorge Viana