Governo entrega escola no Macauã

O secretário estadual de educação, Daniel Zen, inaugurou oficialmente na tarde de terça a Escola Rural de Ensino Fundamental e Médio Liberdade I, localizada no rio Macauã. A cerimônia contou também com a presença dos coordenadores do PROACRE, moradores da comunidade, Professora Clícia Pantoja, representante do núcleo da SEE no município e do secretário municipal de produção, Jairo Cassiano que representou o prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino.

Escola tinha sido destruída por um incêndio 

Um incêndio ocorrido há dois anos destruiu completamente a escola Liberdade I, causando dificuldades para os estudantes. Com o esforço empreendido pelo estado foi construída uma nova escola na localidade, passando a oferecer mais conforto para os alunos, professores e funcionários.

O secretário estadual de educação, Daniel Zen, representou o governador Tião Viana.  “Trago a todos os moradores dessa comunidade o abraço do governador Tião Viana. É com muita alegria que estamos participando desse momento que tem um significado grande para a educação. Aqui, uma nova escola foi erguida para que alunos e professores tenham mais dignidade. Com isso, quem ganha é a educação da zona rural”, frisou.

O secretário municipal de produção, Jairo Cassiano, representou o prefeito Mano Rufino durante o ato.  “Temos a consciência que é importante os ramais, a saúde itinerante, os investimentos na área do agronegócio, mas o investimento mais importante que os poderes públicos podem fazer é na educação que é a porta de desenvolvimento para qualquer sociedade. Em nome do prefeito Mano Rufino, queremos parabenizar o governo do estado pela iniciativa e agradecer pela parceria”, comentou.

Fotos de Sena aqui no flickr oestadoacre.com

[psm]