Nosso Time fatura título da Copa Sena de Futsal

A Prefeitura de Sena Madureira, por intermédio da Gerência de Esportes, encerrou na noite de segunda-feira o calendário esportivo do ano 2013. Na quadra poliesportiva Aurino Anute Brito, o principal palco do esporte no vale do Iaco, foram realizadas quatro finais em uma única noite.

A maratona das decisões teve início com o duelo entre Itália x Nike, válido pela Copa Dente de Leite de Futsal. Melhor para a equipe da Itália que venceu por 2 x 1 e faturou o título.

Em seguida, Galáticos x Itália entraram em quadra para brigar pelo título da Copa Sub-14. Nessa partida, a equipe dos Galáticos ganhou de 3 x 1, sagrando-se a grande campeã.

Na disputa do terceiro lugar da Copa Sena de Futsal Feminino, o Fênix goleou o Sena/Sport por 3 x 0.

A noite ainda reservava mais emoção para o público presente. Na final da Copa Sena de Futsal Feminino um jogo eletrizante. O time das Gaivotas, do técnico José Alves, quebrou a hegemonia do Vênus, comandada por João Brandão e venceu o embate pelo placar de 4 x 3, ficando com o título.

Pelo masculino, Nosso Time ergue o troféu de campeão

O jogo mais emocionante da noite foi entre Nosso Time x Cazumbá, válido pela grande decisão da Copa Sena de Futsal Masculino. Reforçado do goleiro Jeferson e dos craques Ley e Gessé, de Rio Branco, o Nosso Time viu o Cazumbá sair na frente. Eduardo, reforço do Cazumbá vindo da capital, abriu o marcador. Ainda na etapa incial, o artilheiro Papaléguas ampliou para o Cazumbá: 2 x 0.

No segundo tempo, o Nosso Time, do empresário Fia e dirigido pelo técnico Gessimar mudou da água pro vinho. Com gols de Ley, Tiago e Jeferson chegou a empatar a partida e até mesmo conseguiu a virada. Mas o Cazumbá reagiu e não deixou barato. O fato é que no tempo normal, o jogo terminou empatado em 4 x 4.

Na prorrogação, Ley colocou o Nosso time na frente. 1 x 0. Na etapa final da prorrogação, Jeferson, destaque do Cazumbá na partida fez boa jogada, chutou forte e deixou tudo igual: 1 x 1. Com isso, o título foi decidido nas penalidades.

Na marca da cal, o Nosso Time levou a melhor e venceu por 3 x 2.

A Prefeitura de Sena Madureira premiou o campeão com troféu, medalhas e 2.500 reais. Já o Cazumbá, recebeu troféu, medalhas e 1.500 reais.

Mano Rufino prestigia finais e garante manutenção dos campeonatos em 2014

O prefeito Mano Rufino  acompanhou as finais :  “A avaliação é muito positiva. Do Dente de Leite ao Futsal da primeira divisão conseguimos alcançar um resultado satisfatório. Parabéns a todos os atletas, aos desportistas e aos amantes do futsal pelo prestígio. Já iniciamos o planejamento com vistas às competições de 2014. Todos os campeonatos serão mantidos”, garantiu.

Ele também falou sobre a premiação repassada para as equipes vencedoras. “Trata-se de uma forma de incentivar os times, pois sabemos dos gastos que os dirigentes têm ao longo dos campeonatos. O esporte é vida e promove a inclusão social das pessoas, por isso, é necessária essa valorização”, comentou.

9 mil reais em premiação para as equipes

Dente de Leite

700 reais para o campeão e 300 reais para o vice

Sub-14

700 reais para o campeão e 300 reais para o vice

Terceiro lugar futsal feminino

500 reais

Copa Sena de Futsal Feminino

1.500 reais para a equipe campeã e 1.000 reais para a vice

Copa Sena de Futsal Masculino

2.500 reais para o time campeão e 1.500 reais para o vice

O professor Beto, gerente de esportes do município, disse que Sena Madureira viveu na última segunda-feira uma noite gloriosa do futsal local. “Sena Madureira já é conhecida como a cidade do futsal graças ao incentivo dado pelo poder público. Em nome de toda nossa equipe queremos agradecer a todos que fizeram deste evento um grande espetáculo”, salientou.

Em 2013, a Prefeitura, através da Gerência de Esportes também realizou com êxito o Campeonato Municipal de Campo da primeira divisão e ainda garantiu total apoio a Copa Armando Moreno de Futebol, disputada no campo do Florentino.

fotos no flickr oestadoacre.com

[psm]