Senac diz que atua em todos os municípios do Acre

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) leva educação profissionalizante a Santa Rosa do Purus. O município realizou a abertura de turmas dos cursos de auxiliar administrativo e operador de caixa.

Com a chegada da educação profissional, o Senac realiza um feito histórico ao atingir 100% dos municípios acreanos com o ensino profissionalizante. Santa Rosa do Purus foi o último município isolado a receber os cursos.

A diretora regional do Senac, Hirlete Meireles, atribui a conquista ao esforço de todos os colaboradores. “Conseguimos atingir todos os 22 municípios do Acre com a educação profissionalizante, resultado de trabalho em equipe. Superamos as dificuldades logísticas e conseguimos tal feito, um marco histórico do Senac”, disse.

Para o diretor de educação profissional do Senac, Abrão Maia, a ampliação da oferta de cursos tem sido constante. “Desde sua existência, o Senac vem aumentando sistematicamente sua oferta de cursos profissionalizantes e hoje chega com 100% de todo o território acreano coberto com a educação profissional”, finaliza.

[senac]