População precisa colaborar com a limpeza pública, pede prefeitura

Segundo a prefeitura de Sena, o entulho jogado nas ruas fora da hora da coleta ainda é um dos principais problemas enfrentado pela secretaria municipal de Serviços Urbanos (Semsur) no que tange à limpeza da cidade. Recentemente a equipe da Semsur esteve no bairro Ana Vieira realizando o serviço de capina, roçagem e a retirada de entulhos. Após a conclusão dos trabalhos já foi verificado o depósito de materiais na lateral da Rua.

De acordo com o secretário da Semsur, Francisco Joaquim, o Tico, a equipe tem se esforçado para manter a cidade limpa atuando, inclusive, no período noturno, mas segundo ele, para alcançar esta meta é indispensável à colaboração dos moradores. “Realizamos recentemente a limpeza dos bairros Ana Vieira, Nenê das Neves e Rua Siqueira Campos. O trabalho é contínuo. Infelizmente algumas pessoas jogam entulhos nas ruas depois que a limpeza é feita, dificultando nosso trabalho. Mais uma vez queremos pedir, encarecidamente, o apoio da população. A limpeza representa saúde, representa vida, porém, não depende somente do poder público”, comentou.

Multa

Para este ano, conforme informou o secretário municipal de meio ambiente, Astério Vieira, haverá maior rigorosidade referente a essa questão e a aplicação de multas não está descartada. “Em 2013 realizamos várias campanhas, reuniões nos bairros, inclusive com os presidentes de bairros informando sobre essa problemática. De agora em diante iremos seguir o que a lei determina e em caso de precisão, as multas começarão a serem aplicadas”, alertou.

[psm]