Secretário Edvaldo Magalhães: ‘Vamos ter o ano da maior colheita’

“Vamos ter o ano da maior colheita”, informou Edvaldo Magalhães, responsável pela gerencia da Secretaria de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), durante a reunião de apresentação das atividades a serem executadas em 2014. O anuncio foi feito ao governador Tião Viana, na manhã de sábado.

As ações envolvem todas as regionais do Acre e diversos setores da indústria e comércio. Estão previstas entregas de galpões de marceneiros nas regiões do Alto Acre, Baixo Acre, Juruá, Tarauacá/Envira e Purus; Implantação do Polo Naval de Cruzeiro do Sul; Implantação de frigoríficos de processamento de peixes no Juruá; Usina de beneficiamento de castanhas, agroindústria de Tarauacá, o Polo Logístico de Rio Branco e espaço industrial das biscoiteiras do Juruá.

Um dos primeiros empreendimentos a ser entregue a comunidade, neste ano, pelo governo do Estado, por meio da Sedens, será o Núcleo de Alevinagem de Cruzeiro do Sul, com previsão de inauguração para este mês.

“Esses investimentos em infraestrutura de parques industriais vão estar todos prontos. Isso colocará opções de possibilidade para a economia, para que os investidores tenham segurança para apresentar projetos para novos negócios já que teremos a construção dessa infraestrutura industrial pronta”, comentou Edivaldo.

O secretário ressaltou que haverá desenvolvimentos também na cadeia da suinocultura e piscicultura. “Duas novas culturas que serão inseridas na economia rural e industrial do estado. Este, portanto, será um bom ano”, finalizou.

[ Nayanne Santana-agana]