Política: PV define aliança com a oposição

Uma conversa baseada na cordialidade deu, na manhã desta quinta-feira, 16, as boas-vindas do Partido Verde (PV) ao grupo dos oito partidos de oposição, durante um café-da-manhã entre o deputado federal e presidente do PP no Acre, Gladson Cameli, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB) e o deputado federal Henrique Afonso.

Durante as discussões sobre o processo eleitoral, Gladson Cameli enfatizou a importância de todos os partidos de oposição estarem unidos em torno de um planejamento que possibilite a construção de um plano de governo onde a sociedade acreana seja, de fato, beneficiada com ações concretas de desenvolvimento.

Ao deixar a reunião, Henrique Afonso comentou o encontro com Cameli e Sales de forma positiva e resumiu como uma conversa aberta, onde o PV somará nove partidos ao se unir com as demais siglas de oposição, tendo como principal objetivo apresentar idéias que superem as ações da Frente Popular do Acre (FPA).

Henrique elogiou Gladson pelo trabalho de construção da unidade dos partidos de oposição , afirmando que Cameli tem surpreendido a todos com sua habilidade e humildade para com o projeto que visa implementar transformações importantes para o Acre.

“O Gladson tem sido fundamental neste processo, tanto no que diz respeito a unidade dos partidos de oposição quanto a colaboração para construção de um plano de governo. Sua habilidade e capacidade política o colocou na posição de um grande idealista, admirável e, portanto, fundamental neste processo eleitoral de 2014”, disse ele.

Henrique frisou que o PV ingressou nos quadros da oposição mantendo a sua pré-candidatura ao governo do Estado, fazendo questão de trabalhar conjuntamente em toda articulação necessária para uma vitória da oposição nas eleições deste ano. “Não tenho dúvidas de que o PV fortalece e engrandece este grupo, e que unidos teremos estatura e musculatura para vencer esta batalha, independente do candidato ao governo ser eu,o Márcio ou Vagner”, afirmou.

Henrique Afonso também teceu vários elogios ao prefeito Vagner Sales, lembrando que as diferenças políticas entre eles durante as eleições municipais em Cruzeiro do Sul foram superadas, e que o importante no atual momento é garantir a formação de uma chapa que ofereça o melhor para o Acre.

[silvânia pinheiro]