Alto Acre manifesta apoio à candidatura de Aníbal Diniz ao Senado

A caravana do Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores (PT) que percorre os município do interior do Acre em sondagem sobre a posição do partido na disputa da vaga do Senado nas eleições de 2014, não podia ter tido resultado melhor para o senador Aníbal Diniz, que pretende disputar a reeleição em outubro. Na consulta feita em Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri, o resultado foi a constatação de um amplo apoio de militantes e dirigentes à candidatura de Aníbal Diniz e a busca da estratégia mais adequada para a reeleição do governador Tião Viana e a presidente Dilma Rousseff.

Uma caravana do Diretório, tendo à frente a vice-presidente do PT no Acre, Selma Neves e o próprio Aníbal Diniz esteve nesses municípios na quinta e na sexta-feira. Também participaram da caravana, o deputado federal Sibá Machado, o deputado estadual Jonas Lima e Carlos Alberto Araújo, que representou o senador Jorge Viana.

Até o fim de fevereiro, a Executiva Regional do PT pretende fazer a consulta em todos os diretórios municipais com o objetivo de fortalecer o nome de Aníbal Diniz no debate com os demais partidos da Frente Popular.

De acordo com a vice-presidente Selma Neves, o Diretório Regional do PT já decidiu pelo nome de Aníbal Diniz em reunião realizada no mês de outubro e ratificada pela nova executiva, eleita em novembro e empossada no início de janeiro. O processo interno deve ser concluído até o fim de fevereiro, para que a definição no Conselho da Frente Popular aconteça em Março.

“No dia 13 de janeiro, a Executiva se reuniu e deliberou que o PT vai apresentar o nome do Senador Aníbal Diniz para a Frente Popular. Essa reunião também ratificou outra decisão tomada em outubro, que é a de que faremos consulta a todos os diretórios municipais e é isso que estamos fazendo agora durante esses encontros”, explicou Selma Neves.

[divulgação – pt acre]