Sítio histórico do Quixadá é entregue revitalizado e com presença do ministro do Turismo

Um resgate único da história do povo do Acre. Foi com este sentimento que o governador Tião Viana, acompanhado do ministro do Turismo, Gastão Vieira, entregou a revitalização do Sítio Histórico do Quixadá nesta quinta-feira, 23. O espaço que foi a cidade cenográfica da série global Amazônia agora passar a ser um dos maiores pontos turísticos do Acre, com opções para todas as idades.

“Nosso maior traço é a hospitalidade, a solidariedade, a simplicidade. Nós acreanos podemos mostrar nosso sentimento amazônico para o resto do Brasil a partir do turismo. Temos opções de turismo histórico, religioso, místico. Aqui temos o sentimento da história”, disse o governador Tião Viana.

O local havia sido construído ainda no governo de Jorge Viana para gravação da série. A estrada do Quixadá foi asfaltada durante o governo de Binho Marques, facilitando o acesso. E agora Tião Viana entrega o lugar transformado num Sítio Histórico, ampliado, totalmente revitalizado e pronto para receber toda família.

Em visita ao Acre, o ministro do Turismo Gastão Vieira afirmou que o governo da presidenta Dilma é um momento chave para alavancar o turismo brasileiro que hoje é a sexta maior economia turística do mundo. “A Copa do Mundo e as Olimpíadas têm nos consumido muito, mas estamos diversificando, criando portas de entrada para o turismo na Amazônia, mostrando a diversidade desse país”, disse. O ministro anunciou, ainda, que serão investidos R$ 28 milhões no turismo acreano.

A revitalização foi coordenada pela Secretaria Estadual de Turismo (Setul), que entrega a obra para a Associação dos Moradores do Quixadá administrar. Segundo o secretário de Turismo e Lazer, Leonildo Rosas: “Pra gente é uma honra entregar esse espaço para a comunidade. O turismo é o orgulho de um povo. E nos últimos 15 anos o povo acreano teve seu orgulho restituído pelos avanços que conquistamos”.

[com informações da agana]