Rio Iaco já desabriga em Sena Madureira

Acompanhado do representante da Defesa Civil, Carlos Dávila, do diretor da Semsur, Francisco Joaquim, o Tico, do Cabo do Corpo de Bombeiros, C. Queiróz e do professor Osmir Evangelista, o prefeito esteve nos bairros Praia do Amarilio, parte do Segundo Distrito, Vitória, São Felipe e Cafezal. “Já estamos com nossa equipe atuando juntamente com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. A ajuda necessária está sendo dada no sentido de retirar as famílias e transportá-las para um local seguro. Toda a assistência será dada nesse sentido”, garantiu.

A situação mais grave é no bairro Praia do Amarilio. No sábado, duas famílias tinham deixado suas casas e ontem outras quatro compareceram à sede do Corpo de Bombeiros solicitando apoio para a mudança.

O representante da Defesa Civil, Carlos Dávila, disse que os moradores atingidos pela cheia devem procurar a Defesa Civil que funciona no Quartel do Corpo de Bombeiros. É importante também, segundo ele, que mesmo às famílias que se mudaram por conta própria procurem o Corpo de Bombeiros para fazer uma espécie de cadastro, visando um controle maior quanto ao número de desabrigados.

O prefeito Mano Rufino determinou o envio de caminhões e de pessoal de apoio para realizar as mudanças. Além disso, homens do Corpo de Bombeiros também estão dando o suporte a esse trabalho.

No Ginásio Hermilton Gadelha Pessoa está funcionando o abrigo público para os moradores. A informação atual é de que 5 famílias já se encontram acomodadas no referido local, perfazendo um total de 38 pessoas. Outras 4 famílias se mudaram para casas de parentes.

Nesta segunda-feira (3), o nível do rio Iaco amanheceu em 15,92 metros, sendo verificado um aumento de 24 centímetros no volume das águas de ontem para hoje. Diante desse patamar, outras mudanças serão feitas hoje, segundo confirmou a Defesa Civil.

A Prefeitura de Sena Madureira está fornecendo a alimentação das famílias que estão fora de suas casas, fornecendo o café da manhã, almoço e jantar.

mais fotos no flickr oestadoacre.com

[psm]