PT lança filha de ex-governador cassado para vice de Tião Viana

O Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores organiza para a quinta-feira (06) a plenária ampliada onde apresenta o nome da companheira Nazareth Araújo (PT) como vice-governadora na chapa que concorrerá nas eleições deste ano. O evento acontece nas dependências do Buffet AFA Jardim às 18 horas.

Como havia sido definido pelo conselho político da Frente Popular, a escolha do nome para a posição de vice-governador na chapa da coligação foi feita pelo próprio governador Tião Viana, que enxerga na procuradora e companheira Nazareth Araújo uma pessoa qualificada e comprometida com as mudanças sociais que diminuem a cada dia as desigualdades no estado do Acre.

Para o presidente do PT no Acre, Ermício Sena, o governador mais uma vez acerta em sua decisão ao escolher uma mulher extremamente preparada, dedicada e com uma impecável trajetória social e política no Acre. “A companheira Nazareth é jovem, gabaritada pela militância e tem o DNA político em sua genética, vai trazer um ar de mudança e contribuir para o pacto de gerações dentro do PT”, disse Ermício.

O Senador Aníbal Diniz destacou pelas redes sociais o acerto do governador Tião Viana ao indicar Nazareth Araújo para a vaga de vice-governadora. “Conheço bem a companheira, militante política, feminista, profissional competente e parceira que defende o Acre e sua história, pois a história do Acre é também parte da história de sua família”, destacou Aníbal.

Militantes, lideranças e dirigentes de todo o estado já confirmaram suas participações no ato.

*O pai de Nazareth, José Augusto de Araújo, foi eleito governador do Acre no começo da década de 60 e cassado pela Ditadura logo no começo do regime.

[divulgação]